Os produtos vendidos pela internet ficaram 0,08% mais caros em julho, em relação ao mês anterior, aponta indicador e-Flation, do Provar (Programa de Administração do Varejo) que estuda o varejo na FIA (Fundação Instituto de Administração).

Em junho, o índice registrou queda de 0,13 % , e aumento de 1,48 ponto percentual sobre junho de 2012, mês em que os produtos vendidos em sites ficaram 1,40% mais baratos.

Desde o início do ano, os produtos do e-commerce ficaram 5m30% mais caros. Já nos últimos 12 meses, a alta foi menor, de 2,70%.

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Alguns produtos, no entanto, ficaram mais baratos no último mês. Foi o cado dos eletrodomésticos (-0,14%), perfumes e cosméticos , CDs e DVDs (ambas com -0,06%).

Já setores como eletroeletrônicos”(+1,02%), telefonia e celulares (+0,66%), informática (+0,29%), medicamentos e brinquedos (+0,02%) ficaram mais caros.

O e-Flation é avaliado a partir da segunda quinzena do mês anterior à primeira do mês em referência. Os itens que compõem a cesta são os chamados campeões de vendas – os produtos mais procurados nos maiores sites.

Fonte: Folha.com