Empreendedoras interessadas em disputar o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem até o dia 16 de agosto para se inscrever. São três categorias: pequenos negócios, produtora rural e microempreendedora individual.

A proposta é premiar relatos inspiradores de empreendedoras que são exemplos para outras mulheres que desejam seguir o mesmo caminho.

“O prêmio é o reconhecimento ao esforço de mulheres batalhadoras que construíram uma trajetória de sucesso e que incentivam outras profissionais a empreenderem, promovendo a igualdade no mercado de trabalho”, afirma Bruno Caetano, superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e às Pequenas Empresas) em São Paulo.

As vencedoras estaduais de cada categoria recebem troféu, certificado, selo de premiação e curso de empreendedorismo e disputam a etapa nacional, em Brasília. Nessa fase, a campeã de cada categoria ganha uma viagem internacional a um país que se relaciona à área de atuação da empreendedora.

O prêmio é uma parceira do Sebrae, SPM (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), BPW (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil) e FNQ (Fundação Nacional da Qualidade).

As inscrições devem ser feitas pelo site http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br