O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Teresina, Evandro Cosme, se reuniu nesta quarta-feira (11) para apresentar ao prefeito Firmino Filho o projeto “Liquida Teresina”.  O projeto já existe em 16 capitais brasileiras e em 216 municípios do interior do país.

O consultor empresarial, Adelmo Freire, diretor da Star Consultoria empresa responsável pela realização da campanha em Teresina, está entusiasmado em trazer a ação para a Capital. “Percebi que Teresina tem um varejo local muito fortes, muitos negócios criados na cidade e que deram certo. O interesse é aumentar ainda mais as vantagens para comerciantes e consumidores”, afirmou.
O projeto Liquida é uma ideia vitoriosa em quase todo o país e é a segunda melhor data de vendas do comércio, só perdendo para o Natal.  Em Teresina, a perspectiva é que sejam criados 3000 novos pontos de comércio de produtos e serviços.  Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina,Evandro Cosme, o projeto deve agregar cerca de 15% a 25% nas vendas. “Além de Teresina, podemos potencializar o comércio em regiões próximas, como o Maranhão. O projeto impulsiona e fortalece o mercado”, disse.
Para Firmino Filho, o evento é interessante e importante para a cidade. “A prefeitura dará todo o apoio necessário para que o projeto funcione em Teresina e renda ainda mais renda e facilidade para as pessoas”, finalizou o prefeito.
Além do presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina,Evandro Cosme, participaram da reunião o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery, e o Secretário Executivo da CDL,  Adala Carnib.