O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Evandro Cosme recebeu na manhã dessa terça-feira (05), o major Gustavo Campelo e tenente coronel Sousa Filho, que apresentaram o sistema de software pioneiro que é utilizado pela polícia piauiense para modernizar os despachos de viaturas e serviços de ocorrência.

O major Gustavo Campelo explicou a Evandro sobre o funcionamento do PMPI Mobile, que faz parte de um sistema que o interliga outras ferramentas, como o SYSPM, o PMPI Gestão e o Portal Cidadão. Este último permite o acesso ao boletim de ocorrência confeccionado pela guarnição policial militar durante o serviço, bem como a impressão, por meio do protocolo e chave de acesso gerado no momento do atendimento.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto de desenvolvimento do novo Planejamento Estratégico da PMPI, para que possa realmente atender com eficiência os anseios e demandas da sociedade. “Um novo planejamento levará mais segurança para o varejo e principalmente para a população que precisa diariamente da PMPI. Vamos analisar o projeto para que a CDL Teresina também possa fazer parte”, disse Evandro.

A Polícia Militar do Estado do Piauí, instituição centenária, tem como missão constitucional o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, atuando diuturnamente nos 224 municípios do Piauí, garantindo a tranquilidade e a paz para toda sua população. São 3.212.180 habitantes (IBGE/2017) que são abraçados pela foça e coragem dos policiais militares que fazem esta instituição.