As micro e pequenas empresas pagaram mais contas em dia em fevereiro. Segunda a entidade que realizou a pesquisa a pontualidade cresceu 1 ponto percentual em relação a janeiro e fechou o mês passado com 95,5%.

“Isso significa que, durante o mês passado, a cada 1.000 pagamentos realizados, 955 foram quitados à vista ou com atraso máximo de sete dias. Em fevereiro/13 a pontualidade de pagamentos havia sido de 95,3%”, diz a entidade.

Em nota, a entidade aponta que o fato de o carnaval ter caído no mês de março este ano favoreceu o ritmo dos negócios e a geração de caixa das empresas em fevereiro, melhorando seus níveis de pontualidade.

Entre os setores, as micro e pequenas comerciais apresentaram o maior nível de pontualidade, atingindo 96,2%. Nas empresas de serviços, a pontualidade dos pagamentos foi de 94,7%, enquanto entre as industriais o indicador ficou em 94,6%.