O número de empregados nas micro e pequenas empresas têxteis aumentou em março. Comparando com fevereiro, a alta da contratação é de 58,8%, e com o mesmo mês do ano passado, 46,4%. Foram 3.188 novas vagas em março deste ano.

Com base em dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) levantou esses números. Para o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, afirma que o resultado mostra a importância de empresas dos portes micro e pequeno na geração de empregos e renda.

Empresas pequenas foram responsáveis pela criação de 63.972 posições em março, o equivalente a mais de 50% do total.

Negócios de pequeno porte do setor de serviços foram responsáveis por 39.800 novas vagas, um número 85% maior do que o das médias e grandes empresas.

São Paulo foi Estado com maior saldo de postos gerados por pequenas ou micro empresas: 17.281, seguido pelo Rio Grande do Sul (12.241).

Fonte: Uol Notícias