A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina encerrou na noite desta quarta-feira (30), mais uma edição do Seminário Estadual do SPC Brasil 2013. O segundo dia do evento foi marcado pela palestra do arquiteto, Paulo Angelim e pelo show de humor, com Amauri Jucá.

O evento recebeu aproximadamente 3500 participantes, entre presidentes de CDL’s de vários municípios piauienses, lojistas e colaboradores de instituições do varejo que tinham como principal objetivo a busca pela atualização nos serviços de proteção ao crédito para seus clientes.

Paulo Angelim apresentou aos participantes os cinco pilares necessários para se tornarem um grande vendedor. “Dentro de cada um tem uma força que faz se levantar apesar das adversidades, independente das circunstâncias. As principais qualidades que identificam os campeões de vendas são: Empatia, Persuasão, Orientação para o atendimento, Disciplina Interior e Autoestima”, explicou.

Segundo o arquiteto, para um vendedor se fortalecer no mercado é necessário usar todo seu potencial e capacidade e todos que compõem uma empresa devem ficar atentos ao setor de vendas. “Mesmo que um colaborador não faça parte desse setor, é essencial está focado em vendas, porque em qualquer área da empresa pode realizar uma venda para o cliente”, disse Paulo.

Encerrando o evento o humorista Amauri Jucá apresentou aos participantes uma mistura de todos os shows, composto de piadas e paródias completando assim esse evento tão importante para o setor varejista do Estado.