No dia 27 de maio acontece a 23ª Convenção Lojista do Piauí. O evento, organizado pela Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI), contará com palestrantes de renome nacional. A professora de Mídia Marketing School, escritora e consultora empresarial, Beth Furtado, ministrará a palestra “Varejo Sexy”.

Atuando há 25 anos nas áreas de Marketing e Comunicação, Beth já comandou o setor de marketing de grandes empresas, a exemplo da nacional O Boticário, a qual lhe rendeu um prêmio “Top de Marketing” concedido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, outorgado pela Fundação Brasileira de Marketing.

Com a situação atual que o mercado se encontra, inovar no eixo marketing/comunicação é necessário para driblar este momento de baixa nas vendas. Para a consultora, as empresas precisam ter a sensibilidade de criar novas formas de atuação no mercado, citando o Varejo Sexy como medida certa para conseguir bons índices de marketing.

“Varejo Sexy é tudo aquilo que uma marca utiliza para atrair os seus consumidores, como ela irá provocar seus clientes para consumirem os seus produtos. A partir deste comparativo com a “sexualidade humana”, vamos buscar as similaridades que tornam a marca mais atraente e interessante”, relata Beth Furtado.

Autora de livros como “Horizontes de consumo” e “Desejos contemporâneos”, Beth também é âncora do programa radialista “Reclame no Rádio”, veiculado na Rádio Estadão. Suas palestras são caracterizadas pela inovação, com temas atuais e pertinentes aos assuntos do cotidiano.

“Todo empresário que quer ter um negócio de sucesso precisa saber que o mercado possui características próprias, portanto, é necessário se adaptar a elas. A teoria nos ensina que, marcas, assim como pessoas, obedecem a muitos fenômenos humanos. Existem diversas alternativas para viabilizar a atração que sua marca precisa para atingir o sucesso, e é isso que vamos discutir na palestra da Convenção Lojista”, afirma a consultora.

O evento, que tem como tema “Inspirar, mudar e alcançar”, busca integrar e qualificar os dirigentes lojistas e empresários do setor varejista. A 23ª Convenção, que acontece no auditório do Uninovafapi, reunirá lojistas da capital e do interior, empresários, profissionais liberais, lideranças políticas e estudantes; e conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e o apoio do Governo do Estado do Piauí, Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae-PI), CREL, e Prefeitura de Teresina.