O prefeito Firmino Filho visitou no último sábado (01) as novas empresas instaladas no Polo Empresarial Sul. A instalação de três novas empresas na região vai gerar mais de 350 empregos diretos na capital e representa um investimento da ordem de R$ 8.389.396,00 na cidade de Teresina.

A primeira empresa foi a IPEC, comandada pelo empresário Evandro Cosme.  A industria que está em fase final de obras, é ramo de fabricação de concreto armado, sendo responsável pelo investimento de R$1.054.300,00, gerando 120 empregos diretos. Na oportunidade, o empresário apresentou as futuras instalações ao prefeito de Teresina e levou algumas sugestões para a melhoria de todo o Polo.

Firmino Filho destacou a vocação trabalhadora do povo teresinense e lembrou que, entre abril e maio deste ano, Teresina foi a capital brasileira que mais gerou emprego no país. “Uma cidade é construída pelo sonho e suor de cada um de seus habitantes, por isso a importância de celebrarmos com alegria os 163 anos de Teresina, cidade que ajudamos a construir diariamente. Quero agradecer a todos que fazem parte dessa história e contribuem para o crescimento de nossa tão querida cidade. De nossa parte podemos afirmar o compromisso de sempre trabalhar para o progresso de Teresina, por isso estamos felizes em estar aqui hoje, comemorando a instalação dessas empresas, que certamente vão cumprir seu papel no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda para o povo de Teresina”, disse o prefeito.

As novas empresas que também estão se instalando no Polo Empresarial Sul são a CEVAP, cerealista e industrial Vale do Parnaíba LTDA, que investiu R$ 2.500.000,00 e vai gerar 43 empregos diretos no setor de beneficiamento de arroz e a Nutreco.

Com a finalidade de fomentar o setor empresarial da cidade foi criada a Lei n.º 2.528, de 23 de maio de 1997, que dispõe sobre a política de benefícios e incentivos fiscais, beneficiando empresas com isenções de ordem tributária e doação de áreas para implantação das novas unidades produtivas. Atualmente 14 empresas estão em processo de análise, com a estimativa de investimento de R$ 25 milhões e quase mil novos empregos a serem criados.