Uma história de sucesso iniciada em 1994, nascida do amor e dedicação ao que faz. Assim o empresário Benedito Cirilo gosta de contar a trajetória de sucesso do grupo Noroeste. Ainda criança, aos 14 anos de idade, Benedito dá seus primeiros passos no mundo empresarial. Iniciou a carreira como menor aprendiz no grupo Claudino, onde rapidamente ascende ao cargo de vendedor, em seguida gerente, e pôr fim a diretor da Guadalajara.

Sempre movido pelo amor as vendas, Benedito resolve alçar voos mais altos, despede-se do grupo Claudino para dar início a um novo sonho, sua loja própria. Assim, em 1995, o empresário inaugura a Tênis e Companhia, uma loja localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro de Teresina. Com muita experiência e dedicação, a empresa vira uma referência, e em menos de um ano inaugura mais uma loja, também no Centro da capital, com o nome Pé Direito.

Sempre a frente do seu tempo, o empresário buscou ampliar seus negócios, dando início a venda de confecção feminina e masculina com uma pequena produção própria. “Éramos pequenos e para conseguir competir com as grandes lojas e ter um preço acessível, iniciamos a nossa própria produção de roupas e vendas no crediário”, conta o lojista.
Com a inserção da venda de confecção e produtos de beleza, nasce uma nova loja a Noroeste, que tem como principal objetivo levar ao consumidor qualidade e pluralidade de seus produtos como: Confecções, calçados, artigos esportivos, além de itens para viagens, cama, mesa e banho, perfumes, celulares, óculos, relógios e muito mais.

Com o crescimento das lojas e da fábrica têxtil, são criadas duas novas marcas próprias, a Youth e a Heron, destinadas ao público feminino e masculino respectivamente, atualmente vendidas em lojas próprias, localizada no Teresina Shopping e dentro do grupo Noroeste.

Ao lado do filho Rondinele, que administra as empresas ao seu lado, Benedito se orgulha ao contar que atualmente com 26 anos no mercado, já são 27 lojas distribuídas no Piauí, Maranhão e Tocantins, além de duas fábricas têxteis e quase três mil funcionários. “Hoje administro as lojas ao lado do meu filho Rondilene e aqui somos uma equipe, porque sozinho ninguém faz nada. O maior patrimônio que temos é nossa equipe. Aqui temos colaboradores que a Noroeste foi o primeiro emprego e que a empresa pagou a faculdade e hoje atua no grupo e temos muito orgulho deles”.

Para Benedito Cirilo o segredo para o sucesso da Noroeste é você fazer o que gosta. “Quando você ama aquilo que faz, você faz com dedicação e não se cansa”, finaliza o empresário.