O coordenador do Projeto de Ciclopatrulhamento do Piauí, major Gustavo Campelo visitou na manhã dessa segunda-feira (09), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, o presidente da FCDL Piauí, Sávio Normando e o superintendente da CDL Teresina, Ulysses Moraes, para apresentar a ampliação do programa de policiamento no Centro de Teresina, parques, Av. Marechal Castelo Branco e Av. Raul Lopes através da implementação do ciclopatrulhamento.

O uso de bicicletas para o patrulhamento de espaços públicos como praças, parques, ruas do Centro e principais avenidas da cidade, dará mais celeridade nas ações policiais para o patrulhamento de espaços onde é inviável a utilização de viaturas, por exemplo. “O uso de bicicletas faz parte da nova estratégia para combater a criminalidade no estado, que é o aumentar ao máximo o número de efetivos realizando policiamento ostensivo nas ruas”, explicou o major.

Evandro Cosme, afirmou que a CDL Teresina entrará como uma parceira no projeto. “O ciclopatrulhamento já é realizado em vários Estados e vimos que essa aproximação da polícia com a população, só traz benefícios. Os policiais militares passam a entender melhor as necessidades daquela comunidade e ter acesso mais rápido aos pontos críticos. Por isso, a CDL Teresina entra como uma parceira nesse projeto que irá levar mais segurança a nossa cidade”, finaliza.