Dando continuidade às discussões acerca de estratégias e soluções para as dificuldades encontradas nas áreas comerciais da capital, aconteceu nesta terça-feira (23), no prédio da FIEPI (Federação das Indústrias do Estado do Piauí), debate   sobre Logística Urbana de Teresina. Estiveram presentes gestores públicos, empresários e membros de Entidades  relacionadas ao setor.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina esteve no seminário representada pelo 1º secretário, Eduardo Cosme, e pela gerente administrativa, Eline Serra. A intenção da CDL é contribuir diretamente nessas discussões para a formulação de políticas públicas macro que solucionem os problemas de logística da Cidade. “A discussão sobre a logística urbana de Teresina interessa a todos, desde os lojistas ao consumidor. Estamos presentes para colaborar na elaboração de uma política que contribua para solucionar os problemas de logística, principalmente no centro da capital”, afirmou Eline Serra.

Dessa forma, a CDL tem proposto ações que  solucionem as dificuldades de circulação urbana, em especial as operações de carga e descarga realizadas no Centro, além de um direcionamento para um maior desenvolvimento econômico e estrutural da área.

Durante o seminário, Orlando Fontes, representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento, trouxe sua experiência no setor e ministrou palestra sobre “Logística Urbana de transportes de carga e o papel dos aeroportos no desenvolvimento regional”

Foram discutidos também temas como o processo de ampliação do Aeroporto Petrônio Portela, assim como a viabilidade de um novo aeroporto e a realização de obras estruturantes em Teresina.