Manter um cliente custa menos do que conquistar um novo, e esta realidade não é diferente quando o assunto é concessão de crédito. Para que uma empresa receba crédito, são necessários diversos procedimentos que visam identificar futuros riscos de inadimplência.

Entretanto, o pós-venda na concessão de crédito não costuma receber tanta atenção. Este acompanhamento é essencial para a verificação das boas práticas financeiras. O cliente necessita estar sempre atualizado, com as melhores técnicas de aplicação do crédito.

O pós-venda pode evitar possíveis problemas futuros e ainda prepara a receptividade do cliente para novos produtos. As principais práticas do pós-venda envolvem conhecer bem o perfil do cliente e estabelecer com ele uma comunicação apropriada.

Conscientizar a equipe de vendas, para que seu trabalho não termine no fechamento do negócio, mas seja o início de uma relação. Além disso, facilitar o contato e ter rapidez em todos os suportes solicitados pelo cliente é fundamental. Por isso, lembre-se: o pós-venda é essencial na concessão de crédito.