O Salão do Livro do Piauí – Salipi, segue hoje com palestras, apresentações musicais, lançamento de livros e discussões culturais. Em sua 12ª edição, o evento acontece no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí, e deverá atrair cerca de 15000 pessoas até seu encerramento no domingo, 8.

Na noite de ontem, o grande destaque da programação foi o jornalista Laurentino Gomes, que falou sobre o seu livro “1889” e adiantou que a trilogia termina com ele. “Já falei tudo que poderia ser falado sobre esse período, e acho que se fizesse outro livro com data na capa ficaria cansativo”, brincou o autor que também assina as obras “1808” e “1822”. Ele lembrou ainda o período em que visitou Campo Maior, pra incluir a Batalha de Jenipapo em sua obra literária.

Na oportunidade, o jornalista visitou o stand da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina onde recebeu o livro “A história do comércio de Teresina no Desenvolvimento do Piauí”. A escritora Marta Tajra apresentou a obra  e destacou as peculiaridades do livro sobre  o Estado do Piauí. Laurentino, também, presenteou a autora com seu livro 1889.

Este ano o Salão do Livro do Piauí homenageia o teatrólogo José Gomes Campos e o centenário de morte do escritor Augusto dos Anjos. O evento está sendo realizado no Campus Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí, no Espaço Rosa dos Ventos, entre a Biblioteca Carllos Castelo Branco e as agências bancárias, até o dia 8 de junho. A programação completa está disponível no site www.salipi.com.br.