A palestrante e facilitadora em treinamentos com foco em produtividade, engajamento, atendimento e formação de pessoas, Kelly Malheiros levou centenas de pessoas a repensar em suas atitudes ao receber um cliente em sua empresa ou como tratar seus colaboradores, durante a última rodada de workshops da Liquida Teresina 2017.

Kelly Malheiros mostrou como um consumidor pode virar “cliente fã” da empresa, além de se tornar fiel a marca. “Sabe aquele consumidor que mesmo que você erre, trabalha para você como um consultor. Ele vai até a sua loja e mesmo acreditando que o lojista/colaborador errou por algum motivo, ainda continua comprando e gostando da loja”, explicou.

Mas, possuir um “cliente fã”, Kelly explicou que o primeiro a está engajado é o colaborador e que os empresários devem treinar e incentivar suas equipes. “Avalio como um momento em que todos os gestores precisam repensar seus processos, seus times, seus modelos de gestão e suas estratégias comerciais. Em todos os setores é imperativo investir na capacitação das equipes, principalmente porque estamos na época do varejo de serviços 5.0, onde a experiência e o “fazer a diferença” são vantagens competitivas”, disse a palestrante.

Entre os pontos que também foram abordados durante a palestra é observar o cenário e fazer um planejamento completo. “Insisto muito em envolver todos da empresa nesta fase porque o plano será executado por todos. Se todos participam do início, provavelmente estarão engajados até o final. Também é hora de escutar mais e procurar benchmarking em outros modelos de negócio. Duas palavras para o momento: austeridade e inovação”, finalizou.

Ao final do encontro Kelly sorteou livros para os participantes e apresentou dicas inovadoras para o aumento de vendas durante a maior campanha do varejo teresinense.