O mercado de cosméticos e produtos de beleza no Brasil tem se mostrado resiliente à crise econômica. Uma em cada três novos microempreendedores individuais criados atuam no setor, que atualmente emprega 5 milhões de pessoas.

Em nível global, o Brasil é o quarto mercado em produtos de beleza e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

A entidade aponta que o faturamento do setor saiu de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 42,6 bilhões em 2015. O acesso das classes C, D e E aos produtos e serviços, a expansão do consumo e o interesse crescente do público masculino por produtos e serviços de beleza explicam a força da indústria de cosméticos.

Esse potencial tem atraído empreendedores, que veem nos resultados do setor uma oportunidade para vender para uma base de clientes cada vez maior e faturar mais nos próximos anos. Em 2012, segundo dados da Base Estatística de Microempreendedores Individuais, havia 192 mil salões de beleza no Brasil cadastrados como MEI; hoje, esse número chega a 524 mil.

Uma das indústrias de cosméticos que tem aproveitado esse potencial é a Plus Ervas Cosméticos Profissionais.

A empresa, que conta com 11 anos de presença no mercado de produtos cosméticos, está em busca de parceiros para atuar com vendas diretas. Os parceiros podem atuar como distribuidores regionais em capitais e regiões metropolitanas ou com exclusividade em rotas definidas, compostas por um conjunto de cidades.

O investimento inicial necessário é referente ao primeiro pedido, que poderá variar conforme a região de atuação do distribuidor. De acordo com a empresa, o valor médio do investimento inicial é de R$ 5 mil.

Para se tornar um parceiro distribuidor, o primeiro passo é fazer um cadastro no site da empresa, Em seguida você receberá todo o suporte para o credenciamento como distribuidor, treinamento comercial e técnico, como também acesso ao SIS Plus, uma plataforma online que funciona como um escritório virtual, onde o distribuidor da Plus Ervas poderá emitir pedidos diretamente pelo sistema, de maneira desburocratizada e sem intermediários, além de cadastrar microdistribuidores potencializando assim os seus ganhos.

A Plus Ervas conta com um parque industrial próprio e atende a todas as normas regulatórias. E como prova do bom momento do mercado, a empresa tem investido em seu portfólio fazendo lançamentos de 06 novas linhas, ampliando o seu mix de produtos destinados especialmente a salões de beleza.