A inadimplência do consumidor teresinense registrou uma significativa queda durante o mês de novembro em comparação com o mesmo período de 2012, segundo dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Foram mais de 55.581 pessoas retiraram seu nome do banco de dados do SPC Brasil e já estão aptos a comprar no comércio.

Conforme avaliação do SPC Brasil, a baixa na inadimplência é um indicador de que parte das famílias está conseguindo pagar em dia suas contas. Para a gerente do SPC em Teresina, Eline Serra, o aumento do número de pessoas que retiraram o nome do cadastro do SPC mostra o aquecimento do comércio para o final de ano.

“Esse é um período em que as pessoas usam parte do 13º salário para pagar suas contas e estarem aptos a realizar novas compras, as tradicionais compras de Natal”, disse a gerente.

Com a aproximação do Natal, a tendência é que a procura pelo Serviço de Proteção do Crédito – SPC Brasil, continue crescendo e que as pessoas que ainda não receberam o 13º salário utilizem para quitar suas contas.

“Durante o mês de novembro, tivemos um crescimento de 16,61% nas consultas de balcão realizadas na sede do SPC em Teresina. Isso mostra a preocupação dos piauienses em quitar os seus débitos”, concluiu Eline.