A nova Lei Antifumo entra em vigor hoje em todo o país e vai mudar as regras para fumantes até mesmo dentro das empresas, com o fim dos fumódromos. Os espaços destinados especificamente ao uso de cigarros em empresas, boates e restaurantes está proibido, até mesmo para os funcionários.
As propagandas comerciais também não podem mais ser veiculadas e isso vale também para cartazes em pontos de venda. Os produtos podem até serem exibidos em vitrines, mas devem estar próximos de mensagens que alertam sobre os riscos à saúde. A multa para estabelecimentos que descumprirem as regras também ficou mais salgada: ela vai de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão, correndo o risco ainda de serem interditados e terem a autorização de funcionamento cancelada.
Fonte: Cidade Verde.com