As franquias de moda cresceram 13,5% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior.

A coordenadora de comissão da ABF, Celina Kochen, explica que os sapatos de festa voltaram a vender, assim como roupas de festa e até roupa de noivas.

E no segmento de moda é possível investir em vestuário, calçados, acessórios. Karina Gonçalo, por exemplo, é franqueada de uma loja de bijuteria, que inaugurou a primeira unidade em dezembro, em um shopping na Grande São Paulo.

A rede foi estruturada pelo Jeferson Jin, que já tinha experiência com a importação do produto, da China. Ele começou com uma loja própria, mas concluiu que o melhor era partir para as franquias para se dedicar na parte estratégica do negócio.

Para abrir uma loja, o investimento inicial é de R$ 390 mil. No modelo de quiosque, o investimento é de R$ 190 mil. Segundo Jeferson, o faturamento da rede cresceu 20% no primeiro trimestre de 2022.

E quem está pensando em virar franqueado, a Celina alerta que acima de tudo é preciso se identificar com o tipo de negócio e saber como é trabalhar dentro do franchising.

fonte: G1 Economia