Com as energias renovadas, iniciamos um novo ciclo. Em 2019, atuamos de forma integrada e harmônica, com muito diálogo e disposição, para registrar mais uma página da digna história da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), contando sempre com a dedicação da nossa base, o empenho dos nossos colaboradores e o trabalho da nossa diretoria.

Vivemos o início de um novo ciclo para a concretização de um trabalho iniciado em 2019 pelo governo, pelas entidades de classe e pela sociedade em geral. Vemos, hoje, os primeiros resultados de ações corretas e efetivas.

É com a certeza de que estamos no caminho certo que manteremos nosso apoio, trabalhando junto ao governo e em estreita colaboração com o Congresso Nacional pelo crescimento do país. A CNDL, como já é da sua história, estará empenhada em apoiar as iniciativas que vão ao encontro dos valores de uma sociedade de livre mercado e de bem-estar social. Nesse sentido, temos a convicção de que 2020 já começou com notícias auspiciosas – a melhor delas está expressa nos números da economia.

Após três anos de uma recessão que maltratou a população e obrigou o fechamento de milhares de empresas, o Brasil finalmente vê motivos para acreditar que o país iniciou um novo ciclo de desenvolvimento.

O cenário que temos é de aumento dos níveis de emprego, juros em queda, inflação controlada, reforma da previdência equacionada, um Congresso de alma reformista e um governo determinado a implementar medidas que trarão como consequência o crescimento e o desenvolvimento do Brasil.

Hoje, olhamos para o futuro envolvidos nos sentimentos positivos que marcam esta época do ano e com a certeza de que os desafios não serão fáceis, mas, com a força de quem move o país, trabalharemos pela aprovação das reformas tributária e administrativa, fundamentais para destravar as amarras que impedem o nosso crescimento.

No alvorecer de 2020, também é tempo de sonharmos com um futuro ainda melhor para todos. Diante da expectativa de o Brasil manter o ritmo de crescimento econômico, as oportunidades se apresentam para todos os segmentos, especialmente para o setor varejista, que é o motor do país.

Feliz Ano-Novo,

José César da Costa