Mais de 50 representantes de 18 FCDLs dos Estados estiveram presentes na reunião de aprofundamento do Novo Modelo de Governança, apresentado pelo presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, nesta quarta-feira (8), em Brasília (DF).

Juntamente com os professores da Fundação Dom Cabral e especialistas, Honório Pinheiro esclareceu as dúvidas dos presentes como questões jurídicas e financeiras das Entidades na proposta de nova configuração do Sistema CNDL.

O projeto se divide em 3 fases: elaboração, aprovação e implementação. “Estamos concluindo a primeira fase depois de mais de um ano de estruturação e a implementação leva tempo”, declarou Honório Pinheiro.

O professor Valdemar Barros lembrou que o novo modelo foi proposto por 61% dos dirigentes pesquisados. “É muito importante reforçarmos um ambiente de confiança com coerência, transparência e comunicação”, ressaltou.

Os dirigentes receberam os documentos com as propostas do Estatuto Social, do Regimento Interno do Conselho de Administração e Diretoria do SPC Brasil, Código de Conduta e Ética e Acordo de Acionistas para conhecer seus detalhes e sugerir aperfeiçoamentos.