A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Piauí, reuniu associados, lojistas e diretores das CDL’s de Piripiri, Água Branca, Esperantina, Campo Maior e União para um treinamento com a analista do SPC Brasil, Mariane Franco e palestra com Aldo James Lopes Nogueira.

Sávio Normando, presidente da FCDL, acredita que o evento fortalece a interação e participação das entidades e contribuem para o sucesso. “Durante o encontro os diretores tiraram suas dúvidas sobre produtos e ferramentas SPC Brasil, agregando mais conhecimento para o crescimento das CDL’s”, pontuou.

Segundo Mariane Franco, o sistema do SPC Brasil tem aprimorado constantemente com a finalidade de trazer para o associado grandes benefícios. “O SPC Brasil, não só fornece informações sobre inadimplência, como também traz informações sobre prospecção, gestão de carteira… consegue mostrar para o lojista não, só o lado ruim, mas também uma oportunidade para ele adquirir novos consumidores”, disse.

Finalizando o encontro o palestrante Aldo James, formado em Administração de empresas com pós-graduação em administração empresarial, consultor do Sebrae no Piauí desde 2002, ministrou o tema “Motivação para o Empreendedorismo” destacando a importância da motivação para o crescimento de qualquer atividade empresarial.

Participaram do encontro os diretores da CDL de Teresina, Adala Carnib e Eline Castro.