A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI) lançou na noite da última quarta-feira (15), na sede da entidade, a 22ª Convenção Lojista do Piauí. O evento que irá acontecer nos dias 18 e 19 de setembro, traz palestrantes renomados como ex-piloto, Emerson Fittipaldi, o CEO da Riachuelo, Flávio Rocha, o consultor de empresas, Clóvis de Barros e o publicitário, Hugo Rodrigues.

Para este ano a entidade trouxe uma série de novidades para o evento, entre elas um site destinado apenas ao evento, onde o participante não precisa mais ir até a sede da FCDL para se inscrever. A expectativa do presidente da FCDL, Sávio Normando é que atinja um público de 1.500 convencionais para o encontro lojista.

“O evento pode ser útil principalmente para enfrentar o momento de crise, focamos nisso devido a nossa economia atual. Esse também é um momento de discutir o cenário local e nacional e buscar superar dificuldades. Qualquer lojista ou empreendedor de uma forma geral, deve se beneficiar”, afirmou.

Sávio ainda destacou que a presença de estudantes é de grande importância para o evento e para a economia local. Após as convenções, é comum os jovens retornarem anos depois como empreendedores.

De acordo com o presidente da CDL, Evandro Cosme, o evento é muito aguardado durante todo o ano. Ele aposta no nome de Flávio Rocha como um dos mais prestigiados pelos empreendedores locais.

“Ele lança coleções com grandes nomes da moda, a preços populares, conquistando um grande público. Esse tipo de ação é inspiradora para qualquer lojista e empresário. O principal objetivo é trazer pessoas que promovem o pensamento e a inteligência. Os empresários vão ver suas empresas sob a ótica de grandes nomes”, afirma.

As inscrições para o evento iniciam do dia 20 de julho, no valor de R$ 220,00.