Segundo o relatório Hitwise da Serasa Experian, o Facebook registrou 64,82% de participação de visitas em novembro de 2014 nas redes sociais, ocupando assim liderança isolada no ranking mensal. O YouTube, segundo colocado de acordo com a ferramenta, teve no mesmo mês uma participação de 26,04%. Quando somadas, as participações dos dois sites na internet dominam nada menos que 90,86% de participação nas redes sociais ativas no Brasil.

O terceiro lugar do ranking de novembro ficou com o Yahoo Respostas Brasil, com 1,47% de participação. Em quarto, o Twitter, com 1,36%, seguido pelo Google+ (0,70%), Instagram (0,54%), Habbo Brasil (0,47%), Badoo (0,36%) e Bate-papo UOL (0,35%). O décimo lugar é ocupado pelo Linkedin, com 0,30% de participação de visitas no período.

Ainda de acordo com o estudo, o tempo médio no Facebook foi de 27 minutos e 13 segundos (dados de novembro deste ano). Já no YouTube, os internautas gastaram, em média, 24 minutos e 59 segundos na navegação.

Sobre a faixa etária, os jovens entre 18 e 24 anos responderam por 54,36% das visitas nas redes, seguidas do grupo entre 25 a 34 anos (29,77%), 35 a 44 (12,67%), 45 a 54 anos (2,88%) e 55 ou mais (0,32%).

No quesito região, o Sudeste liderou isoladamene a participação de visitas às redes sociais, com 57,96%. Em segundo lugar aparece a região Sul, com 19,33%, seguida pela Nordeste (15,65%), Norte (4,25%) e Centro-Oeste (2,81%)

Os cinco Estados que tiveram a maior participação de visitas foram respectivamente: São Paulo (34,98%), Rio de Janeiro (12,26%), Minas Gerais (12,11%), Rio Grande do Sul (8,21%) e Paraná (7,25%).