A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Piauí em parceria lojistas e empresários do município de Pedro II, iniciaram as reuniões as instalações do Instituto Zarynha de Educação e a fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Pedro II. A instituição da CDL Pedro II visa oferecer diversos benefícios, como a realização de eventos, apoio na organização de promoções no comércio local, acesso a cursos e qualificações no setor lojista, além do uso do instrumento SPC Brasil, que dá garantias a consumidores e a empresários nas transações comerciais em geral.

Para Ana Jayra Perfeito, do Instituto Zarynha de Educação, é um momento de felicidade poder recepcionar essa iniciativa de fundação da CDL Pedro II juntamente com o empresariado e interessados locais. “A gente fica muito feliz recebendo aqui o diretor executivo da FCDL-PI Adala Carnib, supervisor, e o senhor Brunno Rosal, que é esse gerente comercial da CDL, e novamente o Instituto Zarynha trazendo esse evento que é super importante para o crescimento da cidade. O comércio é bastante aquecido, forte, como bem disse o senhor Adala, isso é perceptível, e necessita dessa organização, dessa comunhão entre essa classe de empresários, para que possamos gerar mais renda, melhorar o comércio, modificar a vida… e o Zarynha fica feliz de ser o palco, a convite do Edinaldo Soares que pediu para o evento acontecer aqui, a gente de já agradece o convite e se coloca à disposição para demais reuniões que possam seguir.”

Edinaldo Soares, presidente da CDL Pedro II, também expressou sua felicidade durante a reunião. “Foi um momento ímpar para a sociedade empresarial de Pedro II, sentimos a falta de algumas pessoas que têm uma referência muito grande no comércio local e fazemos um apelo, para que na próxima reunião essas pessoas compareçam, porque o evento foi muito marcante, com muita informação para o comércio local, com muita informação para o desenvolvimento da tecnologia, segurança, confiança e mais credibilidade para os comerciantes e a possibilidade de trazer muitas coisas, agregar e desenvolver ainda mais o comércio como um todo. A CDL em si já é realidade, não tem mais como voltar atrás. A gente já vai criar aqui a diretoria, vamos marcar a próxima reunião, queremos a presença de mais empresários para que eles sintam e abracem a ideia como forma de que isso vai trazer resultados positivos para o desenvolvimento do comércio.”

Na busca de fortalecer o movimento lojista do Piauí, o secretário executivo da FCDL-PI, Adala Carnib, ressaltou a importância da CDL Pedro II. “A CDL Pedro II vem trazendo mais credibilidade dos lojistas, da transparência total das ações empreendidas e da gestão de qualidade. Hoje podemos comemorar juntos muitas vitórias que virão em favor do varejo da região. Esses resultados só podem ser alcançados com o apoio incondicional de todos os integrantes e associados que compõem a entidade e a FCDL-PI. Queremos destacar também, neste momento, a atuação do presidente Edinaldo Soares de saber reconhecer, atuar incansavelmente e encaminhar os anseios dos lojistas, visando benefícios coletivo”, enfatizou.

O supervisor de vendas da CDL Teresina Brunno Rosal, comentou ainda sobre a importância da entidade para a ampliação de negócios na região. “Sabemos que Pedro II é uma cidade com grande potencial. Não nos surpreende o acaloramento da reunião com perguntas, com dúvidas, com participações sobre o que é a CDL. Cada associado vai estar interligado a mais de 2 mil CDLs em todo o Brasil e hoje em dia você sabe que a união ela faz a força. Projetos que já acontecem em todo o Estado, a exemplo de Teresina, o Liquida Teresina, o SPC Brasil, os serviços que os lojistas utilizam, agora para esse ano teremos a grande novidade que é a Certificação Digital”, disse.

Ao término do evento houve o oferecimento de um coquetel e momento de apresentações e diálogos entre os representantes da FCDL Piauí, CDL Teresina e membros da CDL Pedro II.