Aconteceu a primeira reunião de 2018 do projeto “Conversas – Conselho de Verificação da Situação do Atendimento à Sociedade” que foi instituído em 2011 e tem por finalidade servir de elo entre segmentos da sociedade e a DRF/Teresina, trazendo questões relevantes para as atividades das administrações tributárias, conselhos de profissionais e entidades do setor empresarial.

A abertura do evento foi feita pelo anfitrião – RFB/TSA com o vídeo dos cinquenta anos da Receita Federal do Brasil e, seguiu com demais apresentações.

No primeiro momento foi mostrado aos participantes a Receita Federal em números, logo em seguida tivemos a auditora-fiscal Geórgia Magalhães proferindo a palestra sobre o e-Social. Também tivemos espaço aberto para falas de Iran Pimentel – SEFAZ, Raimundo Monteiro Júnior e Rafael Sampaio – JUCEPI, Maurício Fortes – OAB-PI que falou sobre a Compensação e Restituição administrativas de tributos em decorrência da decisão judicial.

Finalizando o momento, Eudimar Alves falou sobre o PERT-SN (Programa de regularização de dívidas do Simples Nacional) e, abriu o debate entre todos os presentes.

O encontro foi muito proveitoso, cumprindo o principal objetivo de promover o diálogo entre todos os participantes, superou as expectativas de público e de discussão.

Integram o Conselho, atualmente, 18 entidades: OAB/PI, CRC/PI, CRA/PI, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Academia Piauiense de Ciências Contábeis, Junta Comercial, Sefaz/PI, Secretaria Municipal de Finanças de Teresina, Fecomércio, Sindilojas, Federação Das Câmaras De Dirigentes Lojistas Do Piauí, Câmaras dos Dirigentes Lojistas de Teresina, Associação dos Jovens Empresários, Associação Industrial do Piauí, Federação das Industrias do Estado do Piauí, Ministério Público de Contas do Estado do Piauí e Observatório Social de Teresina.