O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará no período de 22 a 27 deste mês uma turma do Empretec, em Teresina.

Para participar do seminário, é necessário o preenchimento de uma ficha de inscrição, disponível no Setor de Atendimento do Sebrae na capital, localizado na Av. Campos Sales, nº 1046, Centro.

Após esse procedimento, o interessado deve agendar entrevista individual. As entrevistas aconteceram nesta quinta-feira (11), das 08h00 às 12h00, e na segunda-feira (15), nos turnos da manhã e da tarde, na sede do Sebrae em Teresina.

O Empretec é um programa que emprega metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas, ONU.

“O seminário é desenvolvido em 60 horas, em sistema de imersão, durante as quais é trabalhada uma proposta diferenciada em relação aos demais cursos oferecidos pela instituição. Não são ensinadas técnicas de gestão empresarial, mas sim comportamentos que se devem ter a frente de um empreendimento. A ideia é ampliar as habilidades para criação e administração do próprio negócio”, afirma a coordenadora do Empretec no Piauí, Jonice Escórcio.

O conteúdo programático do seminário inclui temas como Estabelecimento de Metas, Planejamento e Monitoramento Sistemático, Qualidade e Eficiência, Riscos Calculados, Busca de Oportunidades, Persistência, Comprometimento, Busca de Informações, Persuasão e Rede de Contatos, além da Independência e Autoconfiança.

Os empretecos, como são chamados os participantes do treinamento, são submetidos a dinâmicas de grupos, jogos, debates e estudos de caso.

O investimento no seminário é de R$ 500,00, valor que deve ser pago à vista. Para efetuar o pagamento de forma parcelada, o custo é de R$ 600,00, em até três vezes, nos cartões de crédito Visa, Mastercard e Hipercard.

Fonte : Sebrae – PI