Até sábado (1º) acontece o IV Congresso Meio Norte de Medicina Laboratorial, Medlab. O evento é realizado no Centro de Convenções do Atlantic City com apresentação de trabalhos, palestras, cursos práticos, minicursos e oficinas.

Paralelo ao Congresso acontece a III Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais, o I Encontro de Ciências Farmacêuticas e o I Encontro de Gestão da Qualidade Laboratorial.

Empresários atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, por meio do projeto Polo de Saúde participarão do evento. A Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais contará com um estande do Laboratório LabLife representando as empresas beneficiadas com as ações do projeto executado pela instituição.

Para a administradora da LabLife, Raimunda Costa, é uma oportunidade para mostrar produtos e serviços para os visitantes. “Com a credibilidade e auxilio do Sebrae obtemos conhecimento que fomentam o fortalecimento da empresa no mercado. Durante todo o evento estaremos divulgando nossa marca e os serviços da LabLife”, ressalta Raimunda.

Já no Encontro de Gestão da Qualidade Laboratorial o instrutor do Sebrae, Marcos Castro, ministrará a Oficina de Gestão da Qualidade no sábado (1º) às 09h00 no auditório Bioclin.

De acordo com a gestora do projeto, Alreni Lima, é a segunda vez que o Sebrae participa do Medlab. “Sabemos a relevância da Feira para clínicas e laboratórios. É importante a participação dos empresários em eventos como esse para trocar experiências e conhecer novidades para o segmento”, explica Alreni.

O Medlab é realizado pelo GPI Cursos com apoio do Conselho Federal de Farmácia, CFF, Conselho Regional de Farmácia dos Estados do Piauí e do Maranhão, Conselho Regional de Biomedicina 2ª Região, CRBM , Sebrae e Governo do Estado do Piauí.