Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina deu início a emissão da Certificação Digital. O novo serviço possibilita comprovar a identidade de uma empresa para assegurar as transações realizadas pela internet e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados.

Noemi Machado Sousa, foi a primeira empresária a realizar a Certificação Digital na sede da CDL de Teresina, para sua empresa. “Busquei a CDL pela segurança do procedimento e principalmente por saber que irá facilitar muito as ações dentro da empresa. Aqui fui muito bem instruída de como funciona”, disse a empresária.

Para Rosenburg Nobrega, coordenador da Certificação na entidade, a CDL já é uma das mais procuradas para realizar a emissão, que tem como finalidade o envio de FGTS para a Caixa Econômica Federal (Conectividade Social ICP), substituição da Nota Fiscal modelo 1 ou 1 A pela Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), entrega do SPED Contábil e Fiscal, prontuário eletrônico para médicos e enfermeiros, petição Eletrônica para advogados e procurações eletrônicas.

Durante sua inscrição a empresária Noemi Machado recebeu seu guia de senhas que ajuda o empresário a acessar o sistema de forma didática.

Conheça os benefícios da Certificação Digital:
Segurança nas transações eletrônicas;
Assinatura digital de documentos e e-mails, garantindo sua autenticidade;
Redução de custos;
Desburocratização dos processos;
Redução de tempo nas transações;
Eliminação de papéis.