Ex-executivos do Groupon no Brasil se juntaram para tentar transformar a prática dos internautas de assistir televisão e, ao mesmo tempo, fazer comentários pela internet, em dinheiro.

Eles lançaram no começo do mês um aplicativo para smartphone chamado Sappos, que permite que o usuário indique que está assistindo a um programa e converse com outras pessoas sobre ele. Trata-se de algo parecido com o que é oferecido pelo americano GetGlue.

Para faturar com o produto, a empresa está fechando parcerias com lojas virtuais para que elas vendam produtos associados à programação de TV. A Sappos ficará um a taxas das vendas, ainda não definida.

“Quando a pessoa estiver assistindo à novela, pode receber informações sobre ‘looks’ similares aos usados por uma personagem”, afirma Thiago Amorim, 32, cofundador da empresa.

Os produtos seriam apenas inspirados no figurino da atriz, e não a roupa exata, o que exigiria que a empresa fizesse um acordo com a emissoras.

Amorim não revela quanto foi investido no sistema. Ele diz apenas que os sócios conseguiram levantar “alguns milhões” junto a investidores individuais.

Fonte: Folha. com