Uma pesquisa realizada pela Symantec, empresa de segurança na internet, mostra que pequenas e médias empresas com maior confiança no uso de suas áreas de tecnologia apresentam resultados de negócios melhores e mais sólidos.

Para a pesquisa, a Symantec ouviu cerca de 2.500 pequenas e médias empresas em todo o mundo a fim de determinar sua atitude em relação ao uso da TI (Tecnologia da Informação) para atingir objetivos estratégicos. As respostas foram utilizadas para desenvolver um índice de confiança das PMEs na TI.

As empresas foram divididas em três categorias, de acordo com seu grau de confiança. As empresas de maior e menor confiança formam a base principal usada para as comparações do estudo.

Das empresas que têm maior confiança na TI, 83% usam a tecnologia como um facilitador de negócios estratégicos, contra 44% das que apresentam baixa confiança.

As com maior índice de confiança também são mais propensas a investir em infraestrutura de TI de alta qualidade e a implementar plataformas de computação avançada, como as de nuvem e as de mobilidade. Estas companhias também disseram em 81% dos casos que a TI é uma ferramenta eficaz para aumentar a participação de mercado.