Os novos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina, Evandro Cosme e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI), Sávio Normando tomaram posse na desta segunda-feira (12), para um mandato de três anos. A CDL de Teresina é uma das primeiras entidades lojistas do Piauí, fundada em março de 1970, com mais de 2 mil associados.

O ex-presidente da FCDL-PI, Ulysses Moraes, iniciou a solenidade empossando formalmente os novos presidentes e suas respectivas diretorias. O administrador Sávio Normando sucede Ulysses Moraes que ficou conhecido no movimento lojista por liderar o movimento lojista com entusiasmo e coragem.

Para o presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme, renovou seu mandato por aclamação dos diretores da entidade. “Hoje tomo posse ao lado de uma diretoria experiente, madura e também renovada com nomes de lojistas e dirigentes empresariais de nossa Teresina. Não posso deixar de registrar que para mim será uma honra poder continuar trabalhando em prol do movimento lojista ao lado de todos esses diretores”, disse.

Sávio Normando ao tomar posse apresentou suas metas para a FCDL-PI, que em breve ganha novos projetos e amplia sua atuação para mais municípios do Piauí. “Tenho certeza que junto com a diretoria da FCDL-PI vamos fazer o trabalho desenvolvido por todos os lojistas”, afirmou.

A noite ainda contou com a assinatura de um convênio entre a CDL de Teresina, FCDL-PI e o Banco do Nordeste, representado pelo presidente Nelson de Souza. O convenio tem como objetivo conceder empréstimo, na forma de limite de crédito rotativo pré-aprovado destinado ao suprimento de Capital de Giro as microempresas e empresas de pequeno e médio porte com receita operacional bruta anual igual ou inferior a R$ 16 milhões.

Na oportunidade as entidades também homenagearam o presidente do BNB, Nelson de Souza, com o Trófeu Mérito Lojista, que trata-se de um reconhecimento da classe a esses aliados que estão sempre incentivando, inovando e impulsionando o crescimento das empresas piauienses, sendo parceiros constantes no objetivo de atrair o consumidor e valorizá-lo cada vez mais.

“Esse momento significa muito para nós do Banco do Nordeste, um passo a mais na nossa história. Hoje temos uma carteira comercial forte e dinâmica à altura do que o mercado exige e que os lojistas necessitam. É uma honra receber essa homenagem”, disse Nelson.

Fechando a solenidade o prefeito de Teresina, Firmino Filho e o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, falaram sobre a importância das entidades para a economia de nossa cidade e destacaram a grandiosidade da categoria lojista em homenagear Nelson de Souza. “Nelson é desses brasileiros que temos muito orgulho, muito comprometido em tudo o que faz”, enfatizou o governador.