Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina e empresários, estiveram na capital federal para convidar autoridades a participar de evento no Piauí. Entre as presenças confirmadas está o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, que garantiu presença no II Congresso das Cidades, que acontecerá de 6 a 8 de maio, com tema principal: Gestão, inovação e desenvolvimento humano.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o senador Marcos Rogério (DEM-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, também já confirmaram presença no evento.

Os diretores da CDL Teresina também convidaram o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão para proferir a palestra magna de abertura da 24ª Convenção Lojista do Piauí, que acontecerá no dia 26 de abril.

Para o presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, essa é uma grande oportunidade para que as autoridades conheçam nosso Estado, mas principalmente os anseios dos empresários.

O senador Elmano Férrer, acredita que a vinda do presidente do Senado Federal será uma excelente oportunidade para debater questões como o aprimoramento da administração pública e o desenvolvimento do estado do Piauí.
Também participaram da reunião com o presidente do Senado: Ulysses Moraes, diretor da FCDL/PI; José Eduardo Pereira, ex-vice-presidente do Banco do Brasil; e Sávio Normando, presidente da FCDL-PI.