Todo mundo sabe que realizar o grande sonho de ser o próprio chefe e abrir uma empresa não é fácil. Essa tarefa, além de muito desafiadora, pode ser cansativa, por isso, ter uma equipe motivada e disposta a fazer parte da história do seu negócio é essencial na hora de garantir o sucesso e se firmar como uma empresa que faz a diferença para o mercado.

Mas, como disputar os jovens talentos com as corporações tradicionais e conquistar funcionários que acreditem no potencial da sua empresa? Simples! Entendendo as mudanças de mercado e fornecendo para as novas gerações o espaço que elas precisam para transformar seu investimento de hoje em um sucesso do futuro.

Confira agora algumas dicas que poderão transformar seu investimento na empresa dos seus sonhos:

1. Pergunte-se sempre “Qual empresa você quer ser?”

O mercado está mudando. Grandes corporações como o Facebook e o Google mostram diariamente que um dos segredos para obter o sucesso é se transformar em uma empresa que todo mundo adoraria trabalhar. Como fazer isso? Primeiro pegue todos os detalhes que te desmotivavam como funcionário e fique atento para não deixar acontecer agora que é o chefe, depois é só ficar sempre de olho nos pedidos e sugestões da sua equipe para transformar o ambiente de trabalho em um lugar descontraído, divertido e agradável pra todos.

2. Acredite na capacidade da sua equipe

Temendo perder o controle, muitos empreendedores acabam centralizando as funções em si mesmos, o que, além de sobrecarregar qualquer um, acaba transformando o sonho em um verdadeiro pesadelo. Por isso é importante contratar uma equipe bem preparada, na qual você

sabe que pode confiar desde as tarefas mais simples do dia a dia, até as mais relevantes para o seu futuro.

- PUBLICIDADE -
3. Incentive os talentos individuais

O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, afinal, duas cabeças pensam melhor do que uma, e diversas são capazes de soluções brilhantes. Entretanto todo mundo precisa de espaço e liderança para desenvolver seus talentos individuais, por isso, incentivá-los e valorizá-los pode ser um grande trunfo na hora de obter respostas rápidas e delegar tarefas e responsabilidades específicas.

4. Crie um ambiente de trabalho que seus funcionários apreciem

Não importa qual o seguimento da sua empresa, é essencial propor um ambiente de trabalho que estimule a criatividade da sua equipe. Atualmente diversas empresas propõem salas de jogos, pausas para cafés ao longo do dia ou até mesmo um horário de almoço mais flexível, isso, além de deixar o colaborador mais confortável, estimula um novo jeito de pensar. Lembre-se, muitas vezes pequenos detalhes fazem diferença no ambiente de trabalho.

5. Invista na motivação da sua equipe

Uma equipe motivada trabalha muito mais feliz, por isso é essencial ficar sempre de olho no que os seus funcionários precisam para valorizar sua empresa e desempenharem suas funções da melhor forma possível.

Algumas vezes é difícil saber por onde começar a motivar sua equipe, por isso a gente te dá uma forcinha! Saiu a Pesquisa + Valor 2015, que traz o preço médio da alimentação e refeição na sua região. Acesse www.pesquisamaisvalor.com.br, descubra se o valor do Ticket da sua equipe está de acordo com a região, se não, adapte-se e comece a motivar por um dos pontos mais importantes para o brasileiro: a alimentação!