Chegamos no segundo semestre de 2017, mas os índices econômicos não acompanharam a rapidez dos dias e apresentam resultados fracos, apesar dos sinais de recuperação. Com menos dinheiro no bolso da população, o consumo entra em queda e o comércio sofre com prejuízos.

Com isso, a carreira de muitos profissionais da área de vendas é ameaçada e sofre com a alta disputa do mercado retraído.

Consequentemente, profissionais do setor precisam desenvolver cada vez mais estratégias para continuarem relevantes e necessários, investindo em know-how, reconhecimento de mercado e planos de negócios bem aplicados, seja nas pequenas, médias ou grandes empresas.

Ads by
Abaixo você confere algumas dicas que ajudarão você a conquistar excelentes resultados com sua carteira de clientes. Elas foram elaboradas por Paulo Araújo, palestrante pós-graduado em Marketing e gestão, colunista do Administradores.com e apresentador da série “Tudo Sobre Vendas”, do Administradores Premium. Confira:

1) Motive sua equipe de vendas

Todo empresário precisa ficar atento ao comportamento dos colaboradores, visando descobrir quanto valor ele pode agregar a empresa. “Colocar a pessoa certa no lugar certo é uma das grandes qualidades de qualquer gestor”, afirma Araújo.

Neste vídeo você confere dicas importantes para motivar a sua equipe de vendas e obter excelentes resultados nos negócios.

2) Prospecte seus clientes

Conquistar pessoas dispostas a comprar seu serviço ou produto é o objetivo primordial de quem está começando no mundo dos negócios. Essa é uma tarefa árdua, claro, e caso não exista um passo a passo muito claro de como fazer isso, as metas podem ficar bastante comprometidas.

Então, como prospectar clientes? Essa é uma das questões respondidas pelo empresário Paulo Araújo neste episódio do Tudo Sobre Vendas.

3) Defina o conceito de valor

Muita gente já sabe da importância de focar mais no valor do produto/serviço do que em seu preço. O que pouca gente sabe é como mergulhar neste conceito e suas definições. Questões como estas também são explicadas neste capítulo da série Tudo Sobre Vendas.

4) Conheça seu cliente

Segundo Araújo, a necessidade é mãe do consumo. Portanto, na hora da compra o cliente estará mais disposto a pesquisar e conhecer melhor os benefícios e desempenho de determinado produto. Por isso, ajustar o tradicional “posso ajudar?” pela solícita “qual a sua real necessidade?” é um passo importante. Segundo ele, é essencial conhecer as pessoas a quem você vende, monitorando os seus públicos e traçando estratégias eficientes. Mais dicas estão disponíveis neste episódio do Tudo Sobre Vendas.

5) Crie um método prático para vendedores externos e televendas

Hoje sabemos que os produtos são iguais ou muito semelhantes. No entanto, o cliente deve perceber que está sendo atendido por experts e não por principiantes no mercado. Portanto, confira algumas dicas de como capacitar o seu time de vendedores através deste trailer.