O Dia dos Pais deste ano deve ser “mais gordo”, segundo as expectativas dos comerciantes. Faltando mais de duas semanas para o Dia dos Pais, já é possível observar algumas ações de lojistas para aumentar as vendas. Descontos e promoções são alguns dos atrativos utilizados pelos comerciantes de Teresina para potencializar o dia 12 de agosto.

A data tem conquistado, a cada ano, mais importância no calendário comemorativo do varejo, se tornando um dia potencialmente significativo para o comércio. Esse ano, a data será comemorada no dia 12 de agosto e deve gerar um aumento significativo nas vendas em relação ao ano de 2017, o que reflete o bom desempenho do comércio em 2018.

No Brasil, o Dia dos Pais é o quinto melhor faturamento do varejo no ano, atrás do Natal, Dia das Mães, dos Namorados e da Criança. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina, Evandro Cosme, o Dia dos Pais é uma data muito boa para o comércio. “A expectativa do comércio lojista de Teresina é animadora e os empresários mais uma vez estão apostando nas promoções, liquidações, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros, entre outras iniciativas”, afirma o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina.

Ele também destaca que a julgar pelo número de consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pelo crescimento das dívidas quitadas registradas no mês de julho, a venda no Dia dos Pais tem tudo para ser uma das melhores dos últimos anos. Para a data, a previsão é que o gasto médio com presentes seja o mesmo valor registrado no Dia das Mães.

“A expectativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) é que as vendas cresçam até 4% em relação ao ano passado. O varejo do Piauí tem obtido números mais robustos que a média Brasil e nas datas nobres do varejo em 2018, comparado com 2017, alcançamos crescimento de até 5%”, enfatizou Evandro Cosme.

Na relação dos segmentos que devem liderar as vendas do varejo inicia-se com vestuário e calçados, seguida de perfumaria e eletroeletrônicos.