Melhorar o relacionamento interpessoal e oferecer uma ferramenta de transformação pessoal pode ajudar na interação no ambiente de trabalho. Pensando nisso, o IEMP promove no período de 11 a 13 de junho, no auditório da Instituição, o curso Eneagrama nas Organizações, que será ministrado pelo Psicológo Clínico e Professor de Eneagrama do ISH(Isntituto Eneagrama Shalom), Antônio Roldão Castelo Branco. As inscrições, que já estão abertas, possuem o valor de R$250,00 e são realizadas pela loja virtual www.iemploja.com.br.

Voltada para as empresas, gestores, funcionários e também estudantes, a tríade autoconhecimento-crescimento pessoal-transformação proporcionará as bases teóricas do Eneagrama e vivências em grupo que ajudarão a perceber o ego ou forma de funcionamento. Também haverá indicações práticas de observação de si mesmo e de um caminho para o crescimento pessoal.

Com carga horária de 9h/a e certificado para os participantes, o curso é dividido em três módulos que englobam o Conhecimento do mapa- elementos para descobrir e compreender por que os outros são diferentes; Aprofundamento do mapa – conhecer e vivenciar caminhos de crescimento e transformação; e Vivencial – trabalhar a gestão das emoções, o relacionamento interpessoal e a transformação pessoal.

Entenda o Eneagrama

O Eneagrama é um caminho de autoconhecimento, crescimento pessoal e relacionamento interpessoal. Ajuda a pessoa a tomar consciência de suas potencialidades e como desenvolvê-las Facilita a compreensão das diferenças e o relacionamento interpessoal, o exercício da liderança e a percepção das motivações. Potencializa o trabalho em equipe, a descoberta de habilidades e das áreas de interesse e de afinidade, o desenvolvimento da excelência pessoal e profissional.

No ambiente empresarial, a aplicação do Eneagrama tem manifestado resultados profundos, experimentados por grandes empresas, no Brasil e no mundo. No ambiente acadêmico, o espaço Eneagrama cresce e se consolida cada vez mais. Instituições reconhecidas nacionalmente como a FGV e a USP já incluem o assunto nos cursos de Administração.