O Dia dos Pais é uma data bastante importante para o comércio varejista. Sendo esta a quarta maior, depois do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, mas ainda assim movimenta o comércio. Embora o setor saiba do potencial de vendas no período que antecede o Dia dos Pais, muitas lojas deixam de aproveitar este momento e acabam por perder vendas.

Essa é uma boa oportunidade de ser mais criativo para que a loja consiga se diferenciar e garantir as vendas. Na matéria de capa sobre a data, a revista Dirigente Lojista traz algumas estratégias importantes para tornar o período mais atrativo e lucrativo. Um exemplo é o foco na divulgação, onde muitos lojistas acabam direcionando para os pais, onde na realidade deve ser para os filhos, com apelo emocional incentivando a comprarem presentes para seus pais. É algo básico, que sempre traz bons resultados.

Promova nas redes sociais, escreva um texto sobre a data, para que haja interação com sua loja e consequente divulgação. É uma mídia barata que pode trazer bons resultados. Repensar o ambiente da loja é outro modo de conquistar e reter novos clientes. Estas são apenas algumas dicas que podem lhe ajudar. Use sua criatividade, pense a respeito, dedique tempo para isso. Com certeza boas ideias surgirão. Ah, não fique só pensando em suas vendas, não esqueça de comprar um belo presente também para seu pai.

Aproveite a leitura e conheça também o PeopleScope, novo produto do SPC Brasil e IBOPE DTM que reúne informações demográficas, atitudinais, políticas, financeiras, de comportamento, hábitos e atitudes dos brasileiros em um único lugar. O PeopleScope classifica a população em 13 macros segmentos e 42 segmentos, a partir de informações do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de pesquisas como o Target Group Index, que mapeia o comportamento do consumidor brasileiro, e das informações do SPC Brasil. A parceria resultou na maior base de dados comportamentais dos brasileiros para criar insights e análises de marketing.

Indico também a entrevista com o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE), Rogério Marinho (PSDB). Na conversa, o parlamentar comenta o posicionamento da Frente diante de demandas como Reforma da Previdência; Revisão e Modernização da Legislação Trabalhista; Simplificação Tributária, entre outros assuntos.

Como membro da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), a CNDL participa dos debates e monitora a formulação de diretrizes que apoiem o setor de Comércio e Serviços. Estamos empenhados no fortalecimento das demandas em prol do setor.

Boa leitura! Boas vendas!