A comodidade de comprar pela internet e receber os produtos em sua residência tem atraído não apenas consumidores, mas também empreendedores a atuar nesse atrativo filão. Alguns optam se unir a marcas já conceituadas do franchising para ampliar ainda mais as chances de sucesso e potencializar os ganhos.

Segundo pesquisa da consultoria e-Bit, o faturamento do comércio virtual cresceu 28% em 2013, e alcançou volumosos R$ 28,8 bilhões. Os produtos da categoria moda e acessórios foram os mais vendidos no ano passado, com 25% de participação.

Alexsandra Azevedo, gerente comercial da AMA TERRA, franquia de produtos ecológicos e sustentáveis, destaca que “muitos empreendedores acreditam que apenas a atuação no mundo virtual será suficiente para garantir resultados satisfatórios. No entanto, frisamos logo no início dos contatos e em todo o treinamento aos novos franqueados a importância de estar próximo dos consumidores”.

“Expor os produtos com balcões móveis em feiras, congressos, eventos e demais locais públicos é a melhor forma de o cliente conhecer a marca e os diferenciais dos produtos comercializados”, lembra Alexsandra, que conclui “apesar de o crescimento das vendas online serem expressivos, notamos que os empreendedores que atuam fortemente no off line – com atuações fora da internet – conseguem potencializar o faturamento e, consequentemente, o lucro”.