Nenhum empreendedor de sucesso esconde as dificuldades que encontrou durante a sua trajetória e com Luiz Soares não foi diferente. Em 30 anos, a Crel Tintas construiu sua história conquistando o respeito dos piauienses através do empenho em oferecer produtos da melhor qualidade.

Em um pequeno ponto comercial, localizado na Av. Miguel Rosa, Luiz Soares, iniciou seu sonho. Contando apenas com a ajuda da esposa, Egídia, e um catálogo de poucos produtos, inaugurou a Crel Tintas.

A empresa iniciou suas atividades com representações de material de construção até peças automotivas. O empresário lembra que passou por muitas dificuldades para tornar-se referência no mercado piauiense: “iniciamos nossas atividades em 1983, ainda recordo do mobiliário da empresa, era apenas uma mesa escolar e uma cadeira de madeira. O local era alugado e quando chovia molhava toda a estrutura da loja”.

Mas, as dificuldades não desanimaram o lojista, que passou a mirar cada vez mais alto: “Em 1986, observei uma necessidade do mercado para tintas automotivas e imobiliárias. Teresina contava com poucas empresas atuando neste ramo, e, por isso, decidimos iniciar a representação das melhores marcas de tintas disponíveis”, explicou Luiz.

Luiz recorda que ao iniciar as atividades no segmento de tintas surgiu a máquina para misturar cores, tanto imobiliária como automotiva: “Nenhuma outra empresa acreditou, por achar um risco grande e eu apostei. Éramos pequenos e fomos a última empresa a ser procurada pelo representante da empresa que fabricava a misturadora de tintas, mas, mesmo assim, eu acreditei e acabei sendo a única do mercado a fazer isso”, comenta o empresário.

Movido sempre pela inovação, diferenciou-se dos demais concorrentes por trazer serviços exclusivos e inovadores, como o sistema de entrega, a máquina de mistura de tintas, treinamento para pintores e vendedores, e, por fim, assistência técnica para oficinas.

Atualmente, a Crel Tintas, conta com 100 colaboradores e oito lojas distribuídas nos melhores locais da cidade, sendo seis na área de varejo e duas distribuidoras. “Hoje fornecemos para todo o Piauí e Maranhão, com frota própria de entrega”, disse Luiz.

Para tanto sucesso existe uma receita: “temos que trabalhar com seriedade, planejamento e perseverança, sem isso, não se vai a lugar nenhum. Não podemos desistir nas primeiras dificuldades, tem que aprender a levar a cabeça e seguir em frente”, afirmou Luiz Soares.

Hoje, a Crel Tintas também é referência Nacional: “Constituímos uma empresa que tem compromisso com o que faz. Constantemente somos convidados para grandes eventos, onde aponta a Crel como uma das melhores empresas do Nordeste”, finalizou o lojista.