As instituições que compõe o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comted) se reuniram nesta quinta-feira (16) para a avaliação de concessões e benefícios fiscais para empresas interessadas em se instalarem na capital. A Prefeitura de Teresina através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) preside esses encontros que ocorrem a cada dois meses.

O Comted tem como principal função a análise de benefícios e incentivos fiscais além de fiscalizar a regularidade dessas empresas antes e depois da instalação. A Semdec está à frente do conselho, promovendo as ações realizadas que beneficiam o desenvolvimento econômico municipal.
Na reunião, o conselho analisou processos de empresas que fizeram solicitação de benefícios à Prefeitura e empresas que solicitaram extensão de incentivos para filiais. São empresas de comércio atacadista, do ramo de logística e empresa de telemarketing.
Participaram da reunião, o presidente do Comted secretário Fábio Nery, o vereador Inácio Carvalho representando a Câmara Municipal, o procurador Edelman Medeiros representando a PGM, Francisco Marques Melo representante da FIEPI, Eline Reverdosa representando a CDL, Valmir Martins representando o CORECON, Marileide da Silva, membro suplente, representante da SEDET, José Frederico Maciel da SEMF, Amália Madeira da SEMPLAN, João Alves da AIP e Alexandre Ludwig da FEMICRO.