Micro, pequenas e médias empresas contam com novo programa para incentivar o setor varejista. Denominado Avança Varejo, o acordo de cooperação entre a CNDL e a Caixa Econômica Federal contará com a disponibilização de R$ 1 bilhão em 2017 para o financiamento de uma linha de crédito exclusiva para o associado do sistema CNDL.

Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, cerca de 90% das 450 mil empresas ao sistema CNDL estão na matriz do Simples Nacional e a burocracia e a ausência de vantagens na concessão de crédito sempre foram dificuldades enfrentadas pelos empresários.

“O programa Avança Varejo é um grande passo para vencer essa dificuldade na concessão de crédito para as micro e pequenas empresas. As taxas oferecidas são um atrativo a parte que trazem um diferencial no mercado, em relação a outras instituições financeiras”, destacou Honório.

Dentre os benefícios estão linhas de capital de giro com prazo de até 60 meses e taxas de juros de 9.83. Além das linhas de capital de giro, foram disponibilizadas operações de investimentos, como por exemplo para operações de projetos com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), com taxas de 5% ao ano de até 48 meses, podendo ser concedidas até 06 meses de carência.