A 26ª Convenção Lojista do Piauí terá formato híbrido, com programação presencial e virtual. O evento, que geralmente acontecia no primeiro semestre do ano, em 2021 será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, reforçando o início da recuperação do comércio no estado.

A Convenção Lojista do Piauí é considerada o maior evento empresarial do Estado, e tem como objetivo proporcionar uma importante discussão sobre os negócios de acordo com os novos cenários. Um dos fatores que engrandece a Convenção Lojista é ter como público-alvo pequenos e médios empresários, dos mais variados segmentos como comércio, indústria e serviços. A realização é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-Piauí).

No ano passado, por causa do agravamento da pandemia do coronavírus, todas as atividades da Convenção Lojista tiveram que ser virtuais, mas com o avanço da vacinação e a queda nos números de internação, a organização do evento não só confirmou as atividades presenciais, como já trabalha em estratégias para garantir a segurança do público.

“Faremos uma climatização diferente, teremos todo o cuidado em relação aos protocolos de segurança contra a Covid-19 e faremos dar certo. Estamos trazendo piauienses que conseguiram projeção nacional e internacional por feitos importantes. Há profissionais em importantes posições políticas e também cientistas mundialmente reconhecidos. Queremos trazê-los, queremos esses cases de sucesso, essa expertise. Isso valoriza o nosso Piauí”, afirma Evandro Cosme, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina.

Evandro acrescentou que uma das palestras será no Teresina Shopping, para “entrosar” os lojistas. “Durante toda a história da Convenção Lojista, trouxemos poetas, escritores, políticos, jornalistas… Vários nomes importantes que nos apresentaram pensamentos sofisticados, maneiras diferentes de ver as coisas. Continuaremos trabalhando nesse sentido, de trazer um prato feito de muita inteligência em negócios e em vendas”, completa.

Antes da Convenção Lojista, o setor prepara a Liquida Teresina, que acontecerá no final deste mês de agosto, mas a data ainda não foi divulgada. Esses dois eventos, para Evandro, significam o início da recuperação do comércio, que amargou prejuízos incalculáveis durante a pandemia. “Já estamos na trilha do resgate e da recuperação. As pessoas já estão voltando às lojas, o movimento já está crescendo. E com esses dois eventos, só temos a ganhar nesse sentido”, finalizou.