O projeto do shopping center virtual brasileiro da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o www.cdlshopping.com abriu ontem aos lojistas. Durante 60 dias neste mês e no próximo empresas associadas a CDLs de todo o país podem adquirir pontos e instalar suas lojas no portal. Em novembro, ele será aberto para os consumidores fazerem compras virtuais. Em SC, cerca de 40 mil sócios das 205 CDLs do Estado poderão participar. No Brasil, são mais de 1 milhão de lojistas. O lançamento foi realizado pelo presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Jr., durante missão do setor no Panamá dias atrás.

A tecnologia da CDL Shopping é da empresa catarinense Flexy Negócios Digitais, que atua também no exterior. Para participar, o lojista precisa comprar o ponto virtual, que custa R$ 2.990 e pode ser pago com uma entrada mais quatro parcelas de R$ 598. Além disso, precisa ser sócio de uma CDL e pagar mensalidade de R$ 189 a partir de outubro.

O presidente da FCDL, Sergio Medeiros, disse que essa é mais uma alternativa para os lojistas. O diretor da Flexy, Juarez Beltrão, destaca que as vendas virtuais estão crescendo mais do que as em lojas tradicionais.