Nesta terça-feira (8), entidades se reuniram com o Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, e com a Senadora Marta Suplicy.

Neste encontro estavam presentes a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas -CNDL, representada pelo presidente da CDL-DF, Álvaro Silveira Junior, o SEBRAE, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes -Abrasel, com o intuito de solicitar a votação em caráter de urgência da PLC 125/2015.
Principal mérito do projeto de lei.

A principal inovação do projeto é a criação de mecanismo para instituir a progressividade do Simples Nacional, ajudando a eliminar o estímulo negativo, hoje existente, ao crescimento dos optantes. O principal receio das empresas que hoje fazem parte do Simples é sofrerem um tranco tributário quando migrarem para o Lucro Presumido: a carga sobe 54% para o comércio, 40% para a indústria e 35% para serviços.