A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina reuniu nessa segunda-feira (18), seus diretores para apresentação do crescimento das atividades desenvolvidas pela entidade ao longo de 2019 e das novas ações realizadas para o crescimento e fortalecimento do movimento lojista.

Entre os pontos apresentados pela entidade está a participação da CDL Teresina, no Feirão Nacional do SPC Brasil que acontece no próximo dia 21/11, e tem por objetivo ajudar o consumidor a equacionar suas dívidas e estar apto a realizar suas compras. Na oportunidade, ainda foi apresentado o crescimento do Certificado Digital, saindo de 603 emissões em 2018, para mais de 1.400, em 2019.

A CDL Teresina, também amplia as atividades do certificado digital e nos próximos meses deixa de ser uma ITF (Instalação Técnica Secundária – Posto de Serviço), para ser uma Autoridade de Registro (AR), onde a entidade poderá abrir postos de certificação para o recebimento, validação, verificação e encaminhamento de solicitações de emissão ou revogação de certificados digitais de forma presencial, levando mais agilidade e praticidade na hora de realizar a certificação.

O presidente da CDL, Evandro Cosme acredita que o crescimento da economia vem entusiasmando os empresários. “Iniciamos nossa reunião apresentando algumas notícias de repercussão nacional que mostram a melhoria da economia e com isso, aumenta a confiança do empresário para investimentos”, disse.

Na reunião, também foi apresentado pelo chefe do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), Major Gustavo Campelo e Subcomandante Geral da PMPI, Coronel Erotildes Messias Filho o novo modelo de gestão para a segurança pública, chamado PMPI MOBILE.

“A tecnologia já está inclusa na rotina dos policiais militares das Unidades da Capital e está expandindo para as do Interior, visando proporcionar agilidade no atendimento para população com registros das ocorrências no próprio local, onde os policiais militares poderão confeccionar Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e Boletim de Ocorrência (BO) através dos tablets”, explicou o major.