A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina reuniu seus colaboradores e diretores para a apresentação de um novo modelo de organograma na entidade lojista. A reunião foi comandada pela consultora do Sebrae-PI, Ana Karina, e teve como objetivo mostrar como atualmente os colaboradores estão posicionados na CDL.

A intenção da entidade é tornar sua estrutura organizacional mais transparente, com novos investimentos em seus colaboradores. “Esta estrutura é a representação gráfica da empresa, funciona como a planta da corporação, vamos melhorar nossa entidade, capacitando nossos colaboradores e tornando uma CDL mais forte”, disse Adala.

Um organograma tem como objetivo ilustrar, de forma clara, cada departamento da entidade e seus colaboradores em questão, com intuito de esclarecer dúvidas de clientes, parceiros e fornecedores.

O ponto positivo é garantir a agilidade da percepção das áreas de negócios, ou seja, entender quem é o responsável e quais departamentos podem crescer e para onde os colaboradores podem almejar uma evolução.