O número de consumidores que passou durante o mês de junho pelo balcão do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) superou a expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina. Foram mais de 190 pessoas atendidas diariamente na sede da entidade lojista, totalizando cerca de cinco mil consultas.

Os números de consultas reforça o aumento significativo de vendas no comércio. Segundo a gerente do SPC em Teresina, Eline Castro, a procura pelas informações é uma espécie de termômetro do aumento de vendas do comércio local. “De acordo com o balanço dos dados realizado pelo SPC Brasil, de 01 a 30 de junho, é possível observar o aumento significativo de consultas de balcão, o que mostra que mais pessoas procuraram as lojas para realizar suas compras”, disse a gerente.

O serviço que é realizado de forma gratuita e tem como objetivo informar o consumidor de forma rápida e fácil sua situação cadastral junto ao banco de dados do SPC Brasil, facilitando a sua compra nas lojas de Teresina. “É um procedimento que implica em um acesso mais fácil da população, sendo necessário apenas portar no momento da consulta seu CPF e identidade. Porém, vale lembrar que o serviço é apenas para o titular do documento”, explica Eline Castro.

As consultas de balcão do SPC Brasil funcionam na sede do prédio da CDL de Teresina, localizado na Rua Desembargador Freitas, n° 977, Centro/ Norte. O horário de atendimento é das 8h às 12h, retornando as 13h30 até 17h30.