O presidente da CDL de Teresina Evandro Cosme toma posse hoje (12) para mais um mandato de três anos. Reeleito por unanimidade por diretores e associados da entidade, irá presidir a entidade lojista até o ano de 2017. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL-PI), também empossará seu novo presidente, Sávio Normando.

O presidente Evandro Cosme começa seu mandato com novos desafios. Evandro deve iniciar em breve a semana do nome limpo, onde as empresas podem recuperar os seus ativos trazendo seus consumidores para a situação de adimplentes, também dará continuidade a campanha Liquida Teresina, a criação de algumas novas salas e um novo elevador na CDL e a implantação da Certificação Digital.

Durante a solenidade também será realizado um convênio entre a FCDL-PI e CDL de Teresina com o Banco do Nordeste. O documento tem como objetivo levar a empresários de todo o Estado, uma maior opção de capital de giro ao longo do ano de 2015, levando mais suporte para aqueles empreendedores que buscam aumentar o volume da aquisição de insumos, para formação de estoques nos seus negócios.

A assinatura do convênio será feita pelo presidente do BNB Nelson de Souza, que será homenageado pelas duas entidades lojistas com a maior comenda do empresariado, o Troféu Mérito Lojista, concedido a fornecedores, prestadores de serviços e autoridades que colaboram com o crescimento da classe varejista do Piauí.

A solenidade deve reunir cerca de 300 pessoas entre convidados, empresários e autoridades locais e nacionais.