A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina conta com um novo sistema de cobrança, levando ainda mais conforto e agilidade para seus associados. A entidade lojista realizou uma parceria com a empresa Ativus Brasil, que desenvolve atividades na área de recuperação de crédito e relacionamento com o cliente, atendendo empresas de todo o Brasil.

A Ativus conta com tecnologia de última geração que permite o contato com o inadimplente através de canais como telefonia, sms, ura ativa, e-mail marketing, chat em tempo real. “Nossos colaboradores são capacitados por empresas de consultoria externa e por monitores internos, além de terem suas ligações monitoradas por amostragem ou em tempo real” explica Daniel Menezes, diretor comercial da empresa.

O secretário executivo da CDL de Teresina, Adala Carnib, e o gerente de vendas do SPC, Brunno Rosal, estiveram na sede da Ativus, onde acompanharam o trabalho desenvolvido e visitaram clientes que já contam com esses serviços. “Diminuição dos custos operacionais eliminando a necessidade de realizar altos investimentos em hardware, software e infraestrutura, além de evitar gastos com telefonia e internet para a CDL foi o que mais motivou a buscar uma empresa como a Ativus”, explicou Adala.
Segundo Daniel Menezes, a rapidez no retorno do capital de giro é também um dos motivos que levam a contratação da empresa. “Tudo isso com os mais altos níveis de tecnologia e técnicas de recuperação de créditos e clientes”, disse.

Atualmente, a Ativus realiza mais de 2.000.000 milhões de ligações ativas em um ano, 400.000 ligações atendidas considerando 20% de Hit Rating, operadores treinados para atenderem de forma rápida e objetiva, além de um processo de avaliação de monitoria que é utilizado para identificar possíveis deficiências no atendimento e corrigi-las imediatamente.

A Ativus Brasil está estabelecida na cidade de Sobral (CE), onde apresenta como o mais significativo referencial de crescimento e desenvolvimento econômico do interior do Ceará, constituindo-se num centro de convergência, por sua ampla e moderna estrutura nos setores de serviços, educação, comércio, indústria, saúde, lazer, cultura e arte.

Foto 01 – O secretário executivo da CDL, Adala Carnib, acompanhado pelo gerente de vendas do SPC, Brunno Rosal e os diretores da Ativus Brasil Daniel Menezes e Carlos Pompeu durante visita a sede da empresa em Sobral (CE).
Foto 02 – Durante a visita a empresa Ativus Brasil foi realizada visitas a empresários que já utilizam o serviço.